Sim, o título é mesmo esse: Pais precisam de colo 🙂
As mães e os pais enquanto seres humanos adoráveis desempenham as tarefas mais engraçadas e cheias de peripécia na vida dos filhos. Concordas?
Das seguintes funcionalidades, qual é a tua? 🙂
- Servem de trampolim, de escorrega, de colchão, de fazer de cadeirinha com os braços, de fazer de escadas para subir até ao pescoço e ficar lá em cima,
- Transformam-se em avião, em barco, em carro, em casa, em piscina,
- São as primeiras cobaias para brincadeiras experimentais, dignas de um laboratório científico,
- Vão ao chá das 5, na casa das bonecas mais próxima, ou jogam futebol, mas com a promessa de que tem que perder,
- Vão escondidos ao wc do género oposto para salvar a sua cria,
- Ficam com tudo de virado do avesso, sejam gavetas, armários, porque o tupperware serve para jogar ao Tetris;
- Vêem a sua roupa e sapatos a fazerem parte de um test-drive,
- São recrutados como chauffeur de serviço ao fim-de-semana, para levar do futebol, a natação, ao ballet, ao cinema, aos escuteiros, a casa da amiga, a escolher aquela roupa, de forma a cumprir aquela agenda social preenchida e requisitada (aproveitem agora para comprar a próxima agenda).
Depois disto e muito mais, digo-vos:
Pais precisam de colo, de mimo, de alguém que eles faça o almoço, o jantar, que levem o pequeno-almoço à cama, e que os deixem fazer o que querem por momentos. Pais precisam de uma pausa. Pais precisam de férias das férias. Verdade? 🙂
Que todos os pais tenham um colo amigo. Pais, peçam esse colo, esse momento para vocês. Vocês merecem isso e muito mais. E mais, as vossas crianças agradecem que os pais tenham colo, se não, quem vai fazer de aviãozinho?!
Cátia *